segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

"PEC 300 da Paraíba" Proposta do governo poderá sair até o dia 25




O governo do estado deu o primeiro aceno aos profissionais da segurança pública na Paraíba, que estão em vigília na Praça dos Três Poderes em João Pessoa, pressionando pelo cumprimento da lei que concede reajuste salarial a policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários.
Nessa sexta-feira (11), o secretário-chefe do Governo, Walter Aguiar, recebeu uma comissão das categorias para dizer que, no momento, não há como pagar o que ficou conhecido por ‘PEC 300 da Paraíba’, pois “as condições financeiras do estado não permitem”.
No entanto, até o dia 25 de fevereiro deverá haver um novo contato governo e profissionais da segurança, que permanecem acampados em frente ao Palácio da Redenção.
Sem dinheiro
A falta de recursos é o principal argumento do governo para não conceder o aumento salarial aprovado pela Assembléia Legislativa em outubro de 2010. O período em que a lei foi aprovada (às vésperas de uma eleição) também seria um obstáculo ao reajuste.
Sem sentido
Nesse caso, não há como conceber a atitude de deputados estaduais que, com vários anos de experiência na política, aprovam uma lei ‘flagrantemente irregular’ (segundo o governo). Quem está mentindo nessa história?
Sem saída
Diante disso, a Assembléia Legislativa será o próximo ‘foco’ dos policiais, bombeiros e agentes penitenciários. Até porque quem tem a responsabilidade de aprovar uma lei deve saber o que está fazendo. A próxima terça-feira (15) promete ser ‘quente’ na AL.
 
Fonte: ParaibaemQAP

Nenhum comentário: