terça-feira, 11 de agosto de 2009

Uma moto Bombeiro - BMW R 1200 RT

Essa não é uma simples moto esportiva, combatendo pequenos incêndios na Europa, a empresa da dinamarca "Firexpress" desenvolveu uma motocicleta para que os bombeiros tenham maior agilidade no atendimento das ocorrências. O nome desta máquina, que chamamos comumente de “viatura” uma BMW R 1200 RT, uma legítima touring da marca alemã, adaptada para receber equipamentos de combate à incêndios. A vantagem de seu uso é que ela muito mais rapidamente que outros carros pode chegar até o local de um sinistro, podendo debelá-lo ainda em seu início. Os equipamentos instalados na moto foram uma mangueira com cerca de 20 metros, dois tanques para armazenar água, além de um tanque de ar comprimido para dar maior pressão e um maior alcance no jato d água para combater o fogo.

Uma moto bombeiro já pode ser encontrada nas principais capitais do nosso país. Incêndios em carros nas ruas são muito comuns porque não se consegue extinguir o fogo logo nos seus primeiros momentos e as motos bombeiros são capacitadas para este feito chegando ao local rapidamente.

A moto bombeiro pode carregar até 25 litros de água ou espuma e mais 7 quilos de gás comprimido, o que é suficiente para mais de 2 minutos de constante jateamento. O jato da moto bombeiro pode alcançar até 11 metros de distância.

Veja o vídeo desta máquina em Acão

Nenhum comentário: