sexta-feira, 28 de agosto de 2009

FINALMENTE CONSTITUIDA A COMISSÃO ESPECIAL DA PEC 300

Trago uma ótima notícia, o último dia 26 na Câmara dos Deputados foi constituída a Comissão Especial que vai proferir parecer à Proposta de Emenda Constitucional 300/08 (PEC 300), por ato do presidente Michael Temer, de acordo com o § 2º do art. 202 do Regimento Interno.

A PEC de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.

Semana passada, o deputado federal Mendonça Prado (DEM) fez um pronunciamento no Plenário da Câmara Federal, cobrando às lideranças do PT e do PSDB a indicação dos membros para compor a Comissão Especial, o que estava atrasando a formação e barrando o início dos trabalho. Depois de ser apreciada na Comissão Especial, a PEC segue para ser votada em plenário e no Senado.

O Deputado Mendonça Prado foi o relator da PEC na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania e foi indicado membro titular da Comissão Especial pela liderança dos Democratas. Nessa etapa da tramitação, o deputado vai apresentar uma emenda para que a responsabilidade para o pagamento do piso seja compartilhada entre Estados e União, já que a maior arrecadação tributária é feita pela União. “Assim, os estados mais pobres conseguirão pagar esse salário aos policiais”, informou Mendonça.

A luta em torno da PEC 300 tem mobilizado policiais de todo o Brasil. O deputado Mendonça Prado tem participado de manifestações em vários estados como Roraima, Paraíba e essa semana em Pernambuco. Já estão agendadas caminhadas em outros estados.


A reunião foi marcada para o dia 02 de setembro. Segue o texto integral da movimentação da
PEC.


ATO DA PRESIDÊNCIA

Nos termos do § 2º do art.. 202 do Regimento Interno, esta Presidência decide constituir Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição nº 300-A, de 2008, do Sr. Arnaldo Faria de Sá, que "altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal" (estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos), e

RESOLVE


I - designar para compô-la, na forma indicada pelas Lideranças, os Deputados constantes da relação anexa;

II - convocar os membros ora designados para a reunião de instalação e eleição, a realizar-se no dia 02 de setembro, quarta-feira, às 14h00, no Plenário 07 do Anexo II.

Brasília, 26 de agosto de 2009.

MICHEL TEMER
Presidente da Câmara dos Deputados

As mobilizações em todo o país têm surtido efeito.

Quer saber tudo sobre a PEC 300? Clique aqui.

Quer nos seguir no Twitter? Clique aqui.

Nenhum comentário: