terça-feira, 21 de julho de 2009

Heróis dos dias atuais

Aplaudidos em todos os desfiles e em muitas situações no dia-a-dia, os homens do Corpo de Bombeiros são vistos como “heróis” pela população, aqueles nos quais se pode contar, a qualquer hora, em situações de perigo e desespero.




Eles são considerados heróis
O sonho de muitos garotos e garotas é tornar-se bombeiro para ajudar a salvar pessoas. Mas não é uma missão nada fácil e exige forma física, habilidade, muito treinamento, empenho e trabalho duro para estar preparado para, no dia-a-dia, enfrentar situações de tensão onde terá que manter a calma mesmo diante de tragédias e mortes. No Brasil, há 47.140 bombeiros (números de julho de 2008).

O Corpo de Bombeiros mantém plantão 24 horas. Afinal nunca se sabe em que momento o trabalho deles será necessário e a que hora alguém estará ligando para a emergência, através do número 193, pedindo socorro. E quando isso acontecer, lá irão eles, os “anjos do fogo”, às pressas, com sirenes ligadas, na tentativa de chegar o mais rápido possível e ajudar pessoas, salvando mais vidas.

Diz o dicionário Aurélio: Bombeiro: homem que trabalha na extinção de incêndios. O senhor Aurélio Buarque de Holanda que nos desculpe, mas estes valentes e valorosos homens fazem muito mais do que isso. Ou melhor, fazem isso (apagar incêndios) e muito mais.

Nenhum comentário: